quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pés ao caminho...



No passado fim-de-semana associamo-nos à peregrinação de jovens rumo a S.Bento. Saímos de Carapeços muito animados com a boa companhia de alguns amigos que se quiseram associar a nós nesta aventura. A chegada a Braga foi por volta das vinte horas. Confiantes e bem dispostos ali ficamos à espera que tudo estivesse pronto para dar então inicio à peregrinação. Depois de uma breve introdução e de termos visto um power point sobre S.Bento os cerca de 300 jovens, divididos em 12 grupos saíram em direcção a S.Bento da Porta Aberta.

Ainda fresquinhos, tínhamos energia para cantar bem alto e fazer pequenas brincadeiras mostrando a boa disposição que imperava entre todos. O caminho era longo mas os risos e as valentes gargalhadas lá se iam ouvindo constantemente. Momentos de inspiração surgiram e slogans foram propostos para uma futura sociedade de negócios bem divertida por sinal: “No Quim Tone ninguém tem fome!” “Vá ao Tone Quim e tem uma escolha sem fim!”; brincadeiras que certamente ficam no ouvido. Pela noite dentro lá fomos caminhando, com a luz sempre vigilante das estrelas que nos iam acompanhando, e por vezes lá alguém via uma estrela cadente e dizia “olha caiu um meteorito”e havia sempre uma boa e rápida resposta “deixa lá, já está de pé”. Lá continuamos e o cansaço começou a sentir-se e as brincadeiras foram diminuindo a passo e passo. Na primeira paragem por volta das 3:30 da manhã foi em Bouro, na Igreja de Santa Maria, onde houve tempo para recuperar algum fôlego e quem quisesse podia comer um caldinho verde. Aí assistimos a uma pequena celebração que tinha como intuito uma reflexão individual. Depois da entrega de um godo onde escreveríamos um defeito nosso de um lado e uma qualidade do outro, a caminhada recomeçou. A segunda e última paragem antes da chegada a S.Bento foi em Valdozende, cerca das 5:30. Mais um momento em especial para a reflexão e o encontro mais íntimo com Deus. O dia já tinha começado e agora já sem a companhia da lua e das estrelas o sol deu o ar da sua graça para assistir à já tão desejada chegada a S.Bento.

Por volta das oito horas da manhã chegamos ao santuário onde, enfim, conseguimos descansar e tomar o pequeno-almoço para depois participar na eucaristia onde íamos cantar. Já no fim, durante a espera do autocarro os panaditos da Diana fizeram furor, e acabou ali a nossa peregrinação e começava o regresso a casa.

Queremos agradecer à Associação de Pais da Escola de Carapeços (APEC) por nos ter cedido o autocarro e ainda ao Sr. António que generosamente nos levou até Braga e também nos trouxe de lá. Obrigado!


Nota: Estamos a preparar mais um video para mais tarde recordarmos este momento, estejam atentos. Enquanto isso, no site da Pastoral Juvenil de Braga já estão disponiveis fotos, músicas, artigos, entre outros, relativos a estes momentos.

3 comentários:

Anónimo disse...

q aventureiros....

isso mesmo...continuem!!!

bjus

<3*


filipa

Anónimo disse...

Foi uma grande experiencia!! Adorei espero que continuemos assim....

Guida Silva :)

Anónimo disse...

Parabens aos elementos do grupo que tiverem a força de vontade e a coragem de participar nesta peregrinação, pois foi uma caminhada muito dura que são bento ajude o grupo a caminhar

tia Agueda