domingo, 15 de julho de 2007

Cada dia uma aventura...

Nota: Pedimos desculpa por so agora colocarmos o video, problemas técnicos impediram-nos de o fazer mais cedo. Agradecemos também ao grande Jordão, pois foi ele que fez este lindo, maravilhoso, divertido video. Divertam-se e dêem umas boas gargalhadas...

(Para uma melhor reprodução deixem carregar até ao fim...)

No passado Domingo, dia 8 de Julho, realizou-se no monte do Facho o convívio dos grupos de jovens da Pastoral de Barcelos. Acordar bem cedo foi a tarefa inicial do dia, pelas nove horas todos os grupos reuniram-se em Galegos Sª Maria. A partida foi por volta das dez horas, em pequenos grupos lá fomos. Pela frente esperava-nos uma bela e longa caminhada. Pés ao caminho e olhos na estrada, seguimos em frente, contornamos curvas, subimos, subimos e subimos. A primeira paragem foi nos Balneários Castreijos, onde cada grupo ouviu uma pequena explicação daquele lugar e recebia duas tarefas:

1 - Arranjar um nome para o grupo e um hino de guerra.

2 - Contar uma história e representa-la (ou cantar uma música)

Os nomes dos grupos depois apresentados iam desde os Sexto Sentido, os Maldição, os Lambretas (que éramos nós) entre outros. Depois da caminhada e das histórias, nomes e hinos encontrados deu-se lugar ao momento de maior acolhimento com Deus, a eucaristia. Presidida pelo Padre Avelino e participada pelos jovens, uma bela combinação que nos elevava aos desígnios de Deus. Ouvindo a sábia e bela palavra de Deus e cantando para ele, mas também para nós a mensagem conseguiu ser transmitida.

Depois da eucaristia eis que chega a derradeira hora a mais esperada por alguns, a mais temida por outros, mas certamente a mais deliciosa, a hora em que todos se calam por incrível que pareça (porque estão de boca cheia), mas tudo isto só para dizer que fomos comer. Depois do almoço, deu-se a conhecer a todos, os nomes e os hinos dos grupos. Depois das devidas apresentações a segunda tarefa foi apresentada, onde os grupos puderam apresentar as suas histórias e músicas. As apresentações e representações foram feitas e os desportos aguardavam por nós. Fizemos escalada, slide, rappel e paintball. A tarde foi passando entre disparos de bolas de tinta, suadas escaladas, travessias altamente perigosas, e descidas a alta velocidade acompanhadas por ferozes ramos de árvores que zangados pela nossa audácia por vezes davam a honra da sua presença quando nos davam, vá lá, pequena bofetadas. A fome voltou e a mesa teve novamente o seu momento de fama, como era de esperar a alegria e a boa disposição imperou entre todos. Eis que chega na verdade a hora do regresso a casa. A pé voltamos mas apenas até Galegos Sª Maria, local de onde partimos. Um regresso animado, repleto de risadas e gargalhadas. Ainda deu tempo para uma última fotografia, um último sorriso. Cansados mas contentes fomos para casa. Terminou a eucaristia mas ainda agora começou a missa “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe”!

8 comentários:

Anónimo disse...

=)*

Anónimo disse...

Quando comentarem deixem nome :s

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tá muito bonito o video*!!!

Parabéns ao criado!!

ja vi q passaram um grande dia....
=D

bj..

filipa*

Anónimo disse...

ERRO: nao é "criado"....é "criador"....lol

Anónimo disse...

Parabenx ao grupo!!!
kontinuem axim unidox....
a voxa alegria e contagiante, paxaram um dia muito radikal
ate tou kom invenja!! :D

fikem bem!! COM DEUS

bj..sonia

Anónimo disse...

Exte video t expetacular
parabenx ao autor
o grupo esteve animado!!

nao s cansem de xer axim alegres

abraxos

Helder Ribeiro

Anónimo disse...

Se me pedissem para atribuir uma nota a este dia axo que nenhuma escala chegaria...lol...muito fixe

Ass:Clara