sexta-feira, 14 de março de 2008

Festival da Canção 2008


No passado sábado realizou-se em Galegos Sª Maria o Festival da Canção dos grupos de jovens de Barceçps. Os participantes eram Carapeços, Galegos Sª Maria, Courel, S. Fins, Arcozelo, Adonai e Gilmonde.

Esta actividade começou logo no inicio da tarde em que os grupos se deslocaram para Galegos e tiveram oportunidade de participar nos workshops propostos, nomeadamente o da oração, marroquinaria, percussão e pintura. Ao longo da tarde os grupos concorrentes do festival, ensaiaram já com a presença do júri. Depois do jantar eis que chega a hora da apresentação das músicas. O espectáculo teve início com a entrada do grupo da percussão (não podia deixar de referir que os Kyrio´s foram muito bem representados pelos seus elementos nesta tarefa com o Pombo amarrado ao bombo e liderando a fanfarra). Depois entraram os apresentadores, um deles era o nosso Vítor Pombo, os outros eram dois elementos do grupo de Galegos, Dani e Quim Zé, dois comediantes de categoria que divertiram o público com as suas brincadeiras. O espectáculo foi decorrendo com muito animação, ao som de belas melodias intercaladas com bons momentos de humor.

No final das sete apresentações o júri reuniu e decidiu que o vencedor deste ano era Galegos Sª Maria. Este grupo ficou em casa com três prémios, o de melhor música, o prémio amizade e música vencedora, o prémio de melhor letra foi para Gilmonde. Carapeços não teve a fortuna de receber um prémio logo na sua primeira participação neste evento. Mas trouxe para casa uma boa e enriquecedora experiência, muitos sorrisos e boa disposição. Talvez para o ano, por enquanto cantaremos a todos a nossa música e seremos “Testemunhas da Verdade”.

Nota: A nossa música é a que estão a ouvir (ou pelo menos deviam estar). Caso não estejam carreguem no menu direito, na música - "play".

Sem comentários: