sábado, 29 de março de 2008

Sarau Pascoa 2008


No passado dia 18 de Março realizou-se na nossa freguesia mais um Sarau de Pascoa. Como já nos têm habituado o espectáculo é de grande qualidade. Os grupos participantes demonstram empenho e preocupação em fazerem-se representar muito bem. Mais um bom momento de reflexão para uma melhor preparação da Páscoa. Depois da actuação dos mais pequenos, chegou a nossa vez de falar aos corações daqueles que nos escutavam com atenção. Aproveitamos também a ocasião para dar a conhecer à nossa paróquia o nosso trabalho mais recente, a nossa música, Testemunhas da Verdade (que devem estar a escutar neste momento).

quinta-feira, 20 de março de 2008

Via Sacra


O fim de semana passado foi sem dúvida de muito trabalho depois de um sábado bem recheado veio o domingo com a representação da via-sacra.

Esta teve lugar entre as freguesias de Carapeços e Stª Leocadea, pelas 15h. Uma caminhada que representava o percurso que Jesus Cristo fez para nos libertar e nos dar a salvação.

Catorze estações que fizeram todos os intervenientes reflectirem, momentos de dor, sofrimento, mas sobretudo amor. O amor que Jesus tem por nós ao ponto de nos dar a sua vida, de nos dar o seu sangue. Um amor que faz pensar, um amor que nos fez livres.

Uma hora de oração, uma forma diferente da nossa comunidade encontrar-se com Deus e preparar-se para mais um momento alto do calendário litúrgico, a Páscoa.

E assim, com mais fé e semeando o amor de Cristo passou-se mais uma tarde de domingo, um verdadeiro dia de nosso Senhor.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Festival da Canção 2008


No passado sábado realizou-se em Galegos Sª Maria o Festival da Canção dos grupos de jovens de Barceçps. Os participantes eram Carapeços, Galegos Sª Maria, Courel, S. Fins, Arcozelo, Adonai e Gilmonde.

Esta actividade começou logo no inicio da tarde em que os grupos se deslocaram para Galegos e tiveram oportunidade de participar nos workshops propostos, nomeadamente o da oração, marroquinaria, percussão e pintura. Ao longo da tarde os grupos concorrentes do festival, ensaiaram já com a presença do júri. Depois do jantar eis que chega a hora da apresentação das músicas. O espectáculo teve início com a entrada do grupo da percussão (não podia deixar de referir que os Kyrio´s foram muito bem representados pelos seus elementos nesta tarefa com o Pombo amarrado ao bombo e liderando a fanfarra). Depois entraram os apresentadores, um deles era o nosso Vítor Pombo, os outros eram dois elementos do grupo de Galegos, Dani e Quim Zé, dois comediantes de categoria que divertiram o público com as suas brincadeiras. O espectáculo foi decorrendo com muito animação, ao som de belas melodias intercaladas com bons momentos de humor.

No final das sete apresentações o júri reuniu e decidiu que o vencedor deste ano era Galegos Sª Maria. Este grupo ficou em casa com três prémios, o de melhor música, o prémio amizade e música vencedora, o prémio de melhor letra foi para Gilmonde. Carapeços não teve a fortuna de receber um prémio logo na sua primeira participação neste evento. Mas trouxe para casa uma boa e enriquecedora experiência, muitos sorrisos e boa disposição. Talvez para o ano, por enquanto cantaremos a todos a nossa música e seremos “Testemunhas da Verdade”.

Nota: A nossa música é a que estão a ouvir (ou pelo menos deviam estar). Caso não estejam carreguem no menu direito, na música - "play".

quarta-feira, 12 de março de 2008

Curso de Animadores


Nos passados dias 23 e 24 de Fevereiro, alguns dos nossos elementos participaram num curso para animadores organizado pela Pastoral da zona a que pertencemos, na serra do Gerês.

Um curso que apelou para a reflexão e para o sentido do que é ser animador. Uma actividade diferente que procurou chamar elementos a mostrar o seu interesse para que um dia mais tarde estejam preparados para enfrentar novas responsabilidades e saber agir correctamente. Assumindo o seu papel de animador à frente do seu grupo e acima de tudo um animador na vida, uma das lições que trouxemos connosco. O curso foi enriquecedor e abriu novos horizontes para que a caminhada do nosso grupo em particular continue e siga pelo caminho mais correcto amparados sempre pelo nosso eterno animador, nosso Senhor.