quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Sarau dedicado ao Rev. Padre Andrade


Pelas 17 horas do passado Domingo, dia 16 Setembro, o Reverendo Padre Andrade festejou com a nossa e também sua freguesia as suas bodas de Ouro Sacerdotais.

Tudo começou de manhã com a habitual eucaristia de domingo, prolongando-se com o almoço e o sarau. O sarau foi animado pelo Grupo Coral Infantil, por nós, pelo Grupo Coral Paroquial, pela Academia Santa Cecília e pelo Teatro Popular de Carapeços. Depois de uma breve introdução os pequenotes saltaram para o palco e deslumbraram a assistência com as suas ricas vozes, seguidamente houve o momento para a bela poesia e logo abriu-se o pano e a nossa actuação, que claro está, estava repleta com a energia e alegria de sempre. Os grupos foram actuando e a tarde passando. A homenagem foi feita.

Da nossa parte os Parabens Padre Andrade.

Nota: Carapeços Online

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Eucaristia e "Bailarico"...


No passado Sábado, dia 15, a Eucaristia, como é habitual aos terceiros sábados de cada mês, foi animada por nós. Uma eucaristia cheia de intensidade e alegria. Os cânticos ajudaram a interiorizar a mensagem de Deus e o momento de acção de graças foi repleto de emoção e revelou-se numa verdadeira lição de vida. Assim se realizou mais uma missa que neste sábado era dedicada à Nossa Senhora da Dores.
Logo a seguir à eucaristia vestimos as nossas roupas tradicionais e todos a rigor seguimos para Galegos Santa Maria, onde se estava a realizar uma feira tradicional que se enquadrava no fim-de-semana da juventude, onde existiam muitas actividades. Animados e incorporando a nossa personagem divertimo-nos a tentar dançar rancho ao som das concertinas e das vozes dos nossos rapazes Henrique e Vítor que cantaram ao desafio, desafiando as próprias leis da música. E assim se passou mais uma noite de sábado.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Churrasco


Foi já na passada sexta-feira por volta das 21h que nos associamos a mais alguns grupos de jovens e fizemos um belo churrasco. Pusemo-nos a caminho e como é habitual a boa disposição imperou entre todos. A noite estava agradável, a comidinha saborosa e o convívio excelente. Brincadeiras não faltaram, as cantorias iam-se ouvindo e as gargalhadas a todos contagiaram. As horas iam passando e depois de um agradável serão ao lado de amigos eis que chegou a hora de nos despedirmos.