segunda-feira, 30 de julho de 2007

Para Ti, S.Tiago!


Na passada quarta-feira, dia 25 de Julho, realizou-se a eucaristia em honra a S.Tiago, que teve a particularidade de ter sido cantada por nós. Revestida de cânticos animados que iluminavam toda a assembleia com a boa mensagem que anunciavam foi-se desenrolando. Como de costume estávamos animados e com o ritmo na garganta e nos dedos, as melodias foram surgindo. As ofertas foram feitas ao som de um cântico durante o ofertório para que cada um reflectisse e retirasse dali a sua própria interpretação.

A ti, S.Tiago, foram feitas as honras, intercede por nós também.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Pés ao caminho...



No passado fim-de-semana associamo-nos à peregrinação de jovens rumo a S.Bento. Saímos de Carapeços muito animados com a boa companhia de alguns amigos que se quiseram associar a nós nesta aventura. A chegada a Braga foi por volta das vinte horas. Confiantes e bem dispostos ali ficamos à espera que tudo estivesse pronto para dar então inicio à peregrinação. Depois de uma breve introdução e de termos visto um power point sobre S.Bento os cerca de 300 jovens, divididos em 12 grupos saíram em direcção a S.Bento da Porta Aberta.

Ainda fresquinhos, tínhamos energia para cantar bem alto e fazer pequenas brincadeiras mostrando a boa disposição que imperava entre todos. O caminho era longo mas os risos e as valentes gargalhadas lá se iam ouvindo constantemente. Momentos de inspiração surgiram e slogans foram propostos para uma futura sociedade de negócios bem divertida por sinal: “No Quim Tone ninguém tem fome!” “Vá ao Tone Quim e tem uma escolha sem fim!”; brincadeiras que certamente ficam no ouvido. Pela noite dentro lá fomos caminhando, com a luz sempre vigilante das estrelas que nos iam acompanhando, e por vezes lá alguém via uma estrela cadente e dizia “olha caiu um meteorito”e havia sempre uma boa e rápida resposta “deixa lá, já está de pé”. Lá continuamos e o cansaço começou a sentir-se e as brincadeiras foram diminuindo a passo e passo. Na primeira paragem por volta das 3:30 da manhã foi em Bouro, na Igreja de Santa Maria, onde houve tempo para recuperar algum fôlego e quem quisesse podia comer um caldinho verde. Aí assistimos a uma pequena celebração que tinha como intuito uma reflexão individual. Depois da entrega de um godo onde escreveríamos um defeito nosso de um lado e uma qualidade do outro, a caminhada recomeçou. A segunda e última paragem antes da chegada a S.Bento foi em Valdozende, cerca das 5:30. Mais um momento em especial para a reflexão e o encontro mais íntimo com Deus. O dia já tinha começado e agora já sem a companhia da lua e das estrelas o sol deu o ar da sua graça para assistir à já tão desejada chegada a S.Bento.

Por volta das oito horas da manhã chegamos ao santuário onde, enfim, conseguimos descansar e tomar o pequeno-almoço para depois participar na eucaristia onde íamos cantar. Já no fim, durante a espera do autocarro os panaditos da Diana fizeram furor, e acabou ali a nossa peregrinação e começava o regresso a casa.

Queremos agradecer à Associação de Pais da Escola de Carapeços (APEC) por nos ter cedido o autocarro e ainda ao Sr. António que generosamente nos levou até Braga e também nos trouxe de lá. Obrigado!


Nota: Estamos a preparar mais um video para mais tarde recordarmos este momento, estejam atentos. Enquanto isso, no site da Pastoral Juvenil de Braga já estão disponiveis fotos, músicas, artigos, entre outros, relativos a estes momentos.

domingo, 22 de julho de 2007

Eucaristia de 14 Julho


No Sábado, dia 14 de Julho, a eucaristia foi novamente animada pelos Kyrio´s. Mais uma vez levados pela a alegria que nos caracteriza mas também pelo amor que em Deus depositamos, abrimos o nosso coração que gritou com o auxílio da garganta, que deu voz a belos e sábios cânticos. Depois do encontro com Deus mas sem deixar de o levar connosco veio o momento de convívio do grupo. Entre algumas peripécias e risos acabamos aquele dia, um bom final de sábado na companhia de amigos.

domingo, 15 de julho de 2007

Cada dia uma aventura...

Nota: Pedimos desculpa por so agora colocarmos o video, problemas técnicos impediram-nos de o fazer mais cedo. Agradecemos também ao grande Jordão, pois foi ele que fez este lindo, maravilhoso, divertido video. Divertam-se e dêem umas boas gargalhadas...

(Para uma melhor reprodução deixem carregar até ao fim...)

No passado Domingo, dia 8 de Julho, realizou-se no monte do Facho o convívio dos grupos de jovens da Pastoral de Barcelos. Acordar bem cedo foi a tarefa inicial do dia, pelas nove horas todos os grupos reuniram-se em Galegos Sª Maria. A partida foi por volta das dez horas, em pequenos grupos lá fomos. Pela frente esperava-nos uma bela e longa caminhada. Pés ao caminho e olhos na estrada, seguimos em frente, contornamos curvas, subimos, subimos e subimos. A primeira paragem foi nos Balneários Castreijos, onde cada grupo ouviu uma pequena explicação daquele lugar e recebia duas tarefas:

1 - Arranjar um nome para o grupo e um hino de guerra.

2 - Contar uma história e representa-la (ou cantar uma música)

Os nomes dos grupos depois apresentados iam desde os Sexto Sentido, os Maldição, os Lambretas (que éramos nós) entre outros. Depois da caminhada e das histórias, nomes e hinos encontrados deu-se lugar ao momento de maior acolhimento com Deus, a eucaristia. Presidida pelo Padre Avelino e participada pelos jovens, uma bela combinação que nos elevava aos desígnios de Deus. Ouvindo a sábia e bela palavra de Deus e cantando para ele, mas também para nós a mensagem conseguiu ser transmitida.

Depois da eucaristia eis que chega a derradeira hora a mais esperada por alguns, a mais temida por outros, mas certamente a mais deliciosa, a hora em que todos se calam por incrível que pareça (porque estão de boca cheia), mas tudo isto só para dizer que fomos comer. Depois do almoço, deu-se a conhecer a todos, os nomes e os hinos dos grupos. Depois das devidas apresentações a segunda tarefa foi apresentada, onde os grupos puderam apresentar as suas histórias e músicas. As apresentações e representações foram feitas e os desportos aguardavam por nós. Fizemos escalada, slide, rappel e paintball. A tarde foi passando entre disparos de bolas de tinta, suadas escaladas, travessias altamente perigosas, e descidas a alta velocidade acompanhadas por ferozes ramos de árvores que zangados pela nossa audácia por vezes davam a honra da sua presença quando nos davam, vá lá, pequena bofetadas. A fome voltou e a mesa teve novamente o seu momento de fama, como era de esperar a alegria e a boa disposição imperou entre todos. Eis que chega na verdade a hora do regresso a casa. A pé voltamos mas apenas até Galegos Sª Maria, local de onde partimos. Um regresso animado, repleto de risadas e gargalhadas. Ainda deu tempo para uma última fotografia, um último sorriso. Cansados mas contentes fomos para casa. Terminou a eucaristia mas ainda agora começou a missa “Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe”!

domingo, 1 de julho de 2007

Logotipo KYRIO'S


O Grupo de Jovens de Carapeços – KYRIO’S, apresenta oficialmente o seu logotipo. Pensado há já algum tempo foi agora finalmente concluído. Depois de várias opções e melhoramentos chegamos a este resultado final, esperemos que gostem. Uma ressalva final para o facto de que este foi feito por um dos nossos elementos, o Vitor Pombo, demonstrando que somos um grupo com potencial em todas as áreas!


Continuem a visitar-nos. Se nos quiser contactar deve dirigir para grupojovenscarapecos@gmail.com.