sábado, 30 de junho de 2007

Casamento Especial


Foi no passado sábado dia 5 Maio de 2007 que tivemos a honra de participar e embelezar o casamento de uma das nossas “Tias”. Vestidinhos a rigor como manda a ocasião e mais nervosos do que o habitual ou não fosse o casamento da nossa querida Carmo, preparamos tudo e eis que chega o noivo (o “Lando”). Ao som de uma bela melodia os seus passos levaram-no em direcção ao altar onde iria receber dali a instantes a bela noiva, a bela Carmo. A noiva chegou e caminhou em direcção ao seu futuro marido que a esperava no altar pronto para a receber. Cantando com alegria e muita energia enchemos a igreja de belas harmonias, belas palavras que dizíamos e cantávamos, lições de vida, conselhos e histórias. Músicas que enchiam o coração de emoção. A celebração correu muito bem e as alianças foram colocadas para o resto da vida. No final houve tempo para surpresas e para as fotos habituais. Procuramos dar as felicidades aos noivos de uma forma original, escrevemos então uma música dedicada especialmente à noiva e elaboramos um cartaz a desejar felicidades. Uma grande prenda também foi oferecida, uma pequena brincadeira para animar e deliciar os noivos que a partir daquele dia teriam a oportunidade de utilizar os utensílios domésticos oferecidos e plantar as suas couvitas tronchudas. Levados pela emoção e pela incondicional alegria e energia acabamos esta festa com uma foto de grupo com os noivos. Para mais tarde recordar. “Uahaaaa”

(Nota: só agora colocamos este post, pois só agora tivemos acesso à foto)

terça-feira, 26 de junho de 2007

Ninguem Te ama como eu...




Nota: Para uma melhor reprodução do video deixem carregar até ao fim, para isso basta carregar em play e de seguida em pausa e deixar a barra vermelha carregar!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Peregrinação a Fátima


Foi no Domingo, dia 10 de Junho, que os Kyrio`s se associaram à catequese e foram com as crianças a Fátima para comemorar os 90 anos das aparições em Fátima. Como é habitual a partida foi muito cedo, por volta da 04:45 horas da manhã. O dia estava de chuva mas nem as condições climatéricas abalaram a nossa fé e a de milhares de peregrinos que se dirigiram a Fátima nesse dia tão importante. Cheios de sono mas enérgicos e animados fizemos uma boa viagem, pelo que agradecemos à nossa senhora de Fátima por nos ter guiado e protegido. Com o coração em Nela cantamos, rezamos, divertimo-nos e convivemos. Quando lá chegamos, como de costume, dirigimo-nos ao Paulo VI para ver uma actuação teatral e alguns videos. Com o salão cheio deu-se início ao belo espectáculo em que o tema principal foi a vida dos pastorinhos e as aparições da Nossa Senhora. Acabado o espectáculo dirigimo-nos para o santuário para escutar e participar na missa.

Depois do almoço houve tempo para comprar lembranças e seguir para a Capelinha das Aparições, para a oferenda das flores. Cada um em silêncio falou com nossa Senhora e fez a sua oferta. O objectivo principal da viagem acabava ali, era o momento do adeus à Virgem Mãe. Simbolicamente um adeus porque ela acompanha-nos a toda a hora e sempre acompanhará, por isso lhe dizemos Obrigado.