quarta-feira, 28 de março de 2007

Sábado em cheio!


Mais uma vez encaramos de frente um dia cheio de actividades. Desta vez o nosso sábado, dia 24 de Março, começou com a animação de um casamento que correu muito bem. O pequeno nervosismo habitual do momento sobrevoou um pouco por todos nós. Coisas do momento!

De tarde o grupo encontrou-se novamente às 14h15, desta vez para ir para Gilmonde onde pelas 14h30 se realizava um encontro com todos os grupos de jovens do arciprestado de Barcelos. Uma tarde repleta de actividades, alegria, convívio e acima de tudo aprendizagem. Pequenos workshops tinham lugar fora e dentro das paredes do centro social de Gilmonde. Percussão, música, olaria, dança e pintura, as actividades que preencheram a tarde de todos os jovens. Pum, pum, lá se iam ouvindo os rufares dos jovens entusiasmados com as baquetas. Mais um pouco de cultura sobre a tradição do folclore em Portugal e lá se deram uns passitos de dança. Do folclore passamos para a música com o nosso velho amigo Mozart e a sua Marcha Turca (se não sabem ficam agora a saber que a monitora era a Salomé, a nossa "tia"). De seguida lá fomos sujar as mãos com o querido barro e de depois pintar a casa toda. Á noite a animação continuou e os trabalhos que foram feitos pelos grupos durante a tarde foram apresentados ao publico em geral. Os grupos que traziam trabalhos sobre o tema deste ano, a FAMILIA, também tiveram o seu momento para os mostrarem aos outros.

Foi assim mais um dia dos "Kyrios"...

sábado, 24 de março de 2007

Eucaristia seguida de Via Sacra...


No passado sábado dia 17 de Março realizou-se mais uma eucaristia animada por nós. Como de sempre correu muito bem, com grande animação e interactividade. É de salientar o bom progresso do grupo e a boa relação que se tem estabelecido entre os elementos do grupo. Entre “FÁ# e Rém” lá se foi cantando e acima de tudo rezando esperando sempre estar no caminho correcto, aquele que no fim das contas nos vai levar até ELE. Assim se escreve a nossa fé. Mais tarde, por volta das 21h participamos numa via-sacra entre a freguesia de Campo e Roriz. Bem agasalhados na luta contra o frio lá decorreu esta santa caminhada que apesar de ser uma caminhada de reflexão e pesar se tornou divertida, produtiva e enriquecedora, repleta de encenação ( encenação levada a cabo pela JARC de Roriz – grupo que nos ajudou no inicio da nossa existência) com personagens que acompanharam Jesus na sua caminhada e com o pensamento em Deus. O percurso que parecia um pouco longo tornou-se curto e fácil. Com a energia de sempre e de voz já devidamente aquecida cantou-se e "encantou-se". A boa disposição imperou e no final com o coração aquecido pelos canticos e pela palavra de Deus a despedida foi inevitável. “Até amanhã! Se Deus quiser!”

domingo, 11 de março de 2007

Um encontro diferente


No passado dia 3 de Março, sexta-feira, realizou-se mais um dos nossos encontros semanais. As horas passaram com facilidade e com muita animação. Depois de um pequeno ensaio para as próximas eucaristias eis que surge a ideia de ver um filme.

Na euforia do momento lá tudo se arranjou e as doces pipocas não puderam faltar a este pequeno encontro. Uma boa comédia para descontrair depois de uma semana de estudo e trabalho. Bem dispostos já nos encontrávamos mas depois de uma dose de gargalhadas perante a aliciante comédia o cansaço já falava mais alto. E assim terminou mais uma noite de reunião deste grupo que vai dando devagar mas com muita força de vontade os seus passos em direcção a um próspero futuro.